CASCAVEL TEMPO

Internet banda larga via satélite impulsiona negócios no interior do PR

A Hughes, empresa com 50 anos no Brasil e líder em telecomunicações via satélite, lançou em 2016 no País, os serviços HughesNet , que tem como objetivo levar internet banda larga via satélite para lugares afastados dos grandes centros urbanos, como a zona rural, praia e campo.
  • Data de publicação: 13/05/2020

De acordo com a última pesquisa TIC Domicílios, divulgada em 2017, 34% da população tinha acesso à internet a área rural. Um número superior aos 22% registrados em 2014, é verdade, mas que evidencia que a falta de conectividade ainda é um desafio para o desenvolvimento de localidades distantes dos grandes centros, principalmente no meio rural.

A internet banda larga via satélite contribui significativamente para impulsionar negócios na zona rural. Como exemplo, podemos citar o caso de Nelci Mainardes, pecuarista, presidente da Associação Paranaense de Gado Jersey, dono de uma fazenda em São José dos Pinhais, no Paraná. Ele conseguiu aumentar a produtividade na gestão da fazenda dele graças à internet banda larga via satélite. 

Os produtores rurais do Paraná que desejam contratar o serviço podem entrar em contato com o representante Jaime Eduardo dos Santos, responsável pela região Sul, pelo telefone ou whatsapp: (51) 99391-3622.

Sobre a Hughes Network Systems 
A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,4 milhão de clientes residenciais e corporativos na América do Norte e América do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesON™, que provê soluções de conectividade completas com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema JUPITER™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, operando com mais de 40 satélites por provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores em mais de cem países, representando cerca de 50% do market share, e sua tecnologia possibilita o uso serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma companhia subsidiária da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.

Notícias relacionadas:

Agro brasileiro vai a Israel por novas tecnologias e negócios

Agricultura urbana em Laje para melhorar a qualidade de vida

Tecnologia barata para produzir alimentos é adotada por 4,5 mil famílias em 12 estados

Comentários Comente essa notícia

Nenhum comentário até o momento...

Deixe seu comentário