CASCAVEL TEMPO

Agricultura urbana em Laje para melhorar a qualidade de vida

Para levar agricultura às cidades a startup ECRA Engenharia em Sustentabilidade Urbana apresenta a tecnologia de agricultura urbana em laje, onde em 30 metros quadrados é possível: colher em média 180 quilos de alimentos mensais (doze meses de plantio).
  • Data de publicação: 15/05/2020

São hortifrutis, hortaliças e plantas medicinais, que podem ser plantadas em lajes ou ainda em áreas de pisos em terraços, áreas comuns de prédios ou coberturas de apartamentos, gerando alimento livre de agrotóxicos, reduzindo o preparo do tempo das refeições e evitando qualquer risco de abastecimento nas cozinhas brasileiras.
Para Amir Musleh, CEO da ECRA, com boa vontade e um espaço a partir de 3 m², as pessoas contribuem para o meio ambiente e podem gerar seu próprio alimento. "Evitando contato com aglomerações, aumentando a qualidade da alimentação familiar e otimizando o tempo de ida ao supermercado, semanalmente para comprar hortaliças", destaca.
About ECRA
A ECRA é uma das empresas mais inovadoras de engenharia em sustentabilidade urbana! A startup, que começou em 2016, hoje é uma empresa bem estruturada, que inova no mercado de sustentabilidade urbana direcionando seus esforços para transformar o pensamento da sociedade brasileira e, quem sabe, ganhar o mundo com suas soluções.
Com o lema "Trabalhar para tornar a vida das pessoas mais sustentável", a ECRA Engenharia em Sustentabilidade Urbana investiu anos em pesquisa e desenvolvimento em sua estação experimental e showroom onde uma Laje Verde integrada a diversas soluções se tornou a base de estudo para conceitos como Agricultura Urbana em Laje, de forma que fosse possível apresentar ao mercado, soluções de engenharia em sustentabilidade urbana com alta adaptabilidade, baixo custo de manutenção e inúmeros outros benefícios.
Idealizadora de outras soluções como a Área Pet, ideal para condomínios que desejam disponibilizar uma área com módulos de grama natural para cachorros, além de fornecedora da tecnologia utilizada no desenvolvimento do DOG Grama, um módulo de grama natural para cachorros que pode ser utilizado em sacadas, terraços e áreas gourmet, a startup ECRA pretende contribuir com o desenvolvimento de cidades sustentáveis, trazendo a natureza para mais perto das pessoas e reduzindo o impacto das edificações no meio urbano e, continua investindo em P&D para seus clientes e o meio ambiente que é sua essência e razão de existir.

Notícias relacionadas:

Agro brasileiro vai a Israel por novas tecnologias e negócios

Internet banda larga via satélite impulsiona negócios no interior do PR

Tecnologia barata para produzir alimentos é adotada por 4,5 mil famílias em 12 estados

Comentários Comente essa notícia

Nenhum comentário até o momento...

Deixe seu comentário